👉 Baixe gratuitamente a prévia do Estudo Diversidade na Comunicação de Grandes Marcas no Brasil em 2025.
👉 Baixe gratuitamente a prévia do Estudo Diversidade na Comunicação de Grandes Marcas no Brasil em 2025.
A Buzzmonitor analisou mais de 6 mil publicações dos maiores anunciantes do Brasil para entender como mulheres, negros, idosos, PCDs, LGBTQIAPN+, asiáticos, corpos diversos e outros grupos estão sendo representados na publicidade digital.
O resultado foi um retrato potente — e às vezes desconfortável — sobre a evolução (e as lacunas) da diversidade nas campanhas que impactam milhões de consumidores todos os dias.
Veja alguns highlights da 5ª edição do Estudo de Diversidade na Comunicação
A presença feminina cresceu, mas ainda ligada a estereótipos de beleza e cuidado.
Veja alguns highlights da 5ª edição do Estudo de Diversidade na Comunicação
A representatividade negra aumentou, mas segue abaixo da realidade brasileira.
Idosos triplicaram presença, mas ainda são retratados de forma limitada.
PCDs e corpos diversos seguem quase invisíveis em campanhas publicitárias
Asiáticos continuam super representados em papéis tecnológicos.
A população LGBTQIAPN+ avança, mas de forma simbólica e restrita.
A diversidade na comunicação não é apenas uma tendência: é um reflexo da sociedade e um fator determinante para a relevância das marcas. Mais do que números, diversidade é sobre relevância cultural, conexão com consumidores e responsabilidade social.
Essa pesquisa ajuda o mercado publicitário a reconhecer seus avanços, corrigir desigualdades e valorizar quem abre espaço para diferentes vozes.
As marcas que mais se destacaram em representatividade serão premiadas no Buzz Summit 2025, o maior evento de Social Media e IA do Brasil. Uma oportunidade única de celebrar quem está à frente na construção de narrativas inclusivas. As categorias premiadas serão:
Presença Feminina | Presença Negra | Corpos Diversos | Idosos | LGBTQIAPN+.