Tem dúvidas sobre como começar, configurar ou usar a plataforma? Acesse as perguntas mais frequentes e encontre respostas práticas para entender cada etapa do processo.

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Manuais da Plataforma

Um conteúdo pensado para acompanhar você em cada etapa da jornada pela plataforma. Aqui, reunimos dicas e passo a passo sobre Monitoramento, Relacionamento, Analytics entre outros, para que você aproveite todo o potencial de cada recurso e alcance resultados incríveis!!

Primeiros passos

Está começando agora? Reunimos as dúvidas mais comuns para te ajudar a configurar e usar tudo do jeito certo desde o início.

Módulos

Explore as dúvidas organizadas por tema para encontrar exatamente o que você precisa, no momento em que precisar.

✨ Inteligência Artificial

O que é o BuzzPills e para que serve?

O BuzzPills é um resumo automático, gerado pela plataforma, que destaca os principais acontecimentos em seus projetos de monitoramento.


A periodicidade pode ser configurada para envio semanal, quinzenal ou mensal, de acordo com a sua necessidade.


Ele oferece uma visão rápida e estratégica sobre os temas mais comentados, variações de volume, picos de menções e publicações de maior destaque, ajudando a identificar tendências e possíveis crises logo no início.


O conteúdo é personalizado conforme a configuração dos seus projetos e relatórios na plataforma, permitindo que os insights se adaptem à sua estratégia de análise.

Como posso criar o BuzzPills?

A criação é simples e pode ser feita diretamente na plataforma.


Confira neste vídeo tutorial o passo a passo com dicas práticas para configurar e gerar suas pílulas de insights com o BuzzPills: http://kli.cx/qeru

Como funciona a personalização do BuzzPills? Quais dados ele traz?

O BuzzPills pode ser totalmente personalizado com base nos dados disponíveis nos seus relatórios, permitindo que o resumo entregue insights mais relevantes e direcionados ao seu cenário.


Entre os tópicos que podem ser incluídos estão:


  • Dados de Analytics

  • Sentimentos

  • Assuntos Positivos e Negativos

  • Insights

  • Marca

  • Top Produtos

  • Top Locations

  • Concorrentes

  • Top PDVs

  • Top Categorias

  • Atendimento ao Cliente: Resumo Executivo

  • Agentes de Atendimento: Visão Geral

  • Principais Reclamações

  • O que estão dizendo sobre a marca

  • Visão geral de redes sociais

Quem pode receber a análise do BuzzPills?

Qualquer pessoa pode receber o BuzzPills, mesmo que não tenha acesso à plataforma. Basta cadastrar os e-mails desejados no momento da configuração do Pills e os conteúdos serão enviados automaticamente conforme os critérios definidos por você.

Como funciona a descrição automática de imagens no monitoramento?

A Buzzmonitor gera automaticamente descrições para as imagens coletadas nos relatórios de monitoramento. Isso facilita a análise das interações visuais e permite buscar palavras-chave dessas descrições diretamente nos filtros dos relatórios.


Assim, fica mais fácil identificar temas, contextos ou elementos específicos nas imagens, otimizando sua estratégia com insights mais precisos.


Confira mais no post do blog: http://kli.cx/qghx

Como funciona a transcrição de áudios e vídeos?

Essa funcionalidade permite transcrever o conteúdo falado em vídeos e áudios coletados pela plataforma. Isso facilita a identificação de palavras ou termos mencionados, que podem ser encontrados diretamente pelos filtros de busca nos relatórios.


Confira mais detalhes no post do blog: http://kli.cx/qgi3

O que é o AI Insights?

O AI Insights é um botão disponível na plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar as interações do seu relatório e apresentar os principais insights.


Os resultados gerados dependem da forma como o seu relatório está configurado, sendo possível personalizar as informações analisadas conforme os filtros e marcas desejadas. Assim, você tem uma visão mais direcionada e estratégica dentro do tema que está buscando. 


Confira o nosso tutorial com dicas de uso: http://kli.cx/qdlt

Quais são as IAs disponíveis para relacionamento com o cliente?

A Buzzmonitor oferece duas funcionalidades com Inteligência Artificial voltadas para otimizar o relacionamento ao cliente: o uso do ChatGPT e as Smart Replies. Ambas contribuem para um atendimento mais ágil, eficiente e inteligente.


ChatGPT: permite aprimorar a escrita das respostas, tornando as interações mais claras e envolventes. Com essa funcionalidade, é possível melhorar, encurtar ou alongar o texto escrito pelo atendente com apenas um clique. Confira o nosso tutorial: http://kli.cx/qgd6


Smart Replies: sugere respostas com base em mensagens similares já respondidas na plataforma. Essa funcionalidade é ativada após o envio da centésima resposta pelo time.


Para saber mais sobre essas e outras funcionalidades com IA, acesse nosso post no blog: http://kli.cx/qgd7

Como usar o GPT no Agendamento das publicações?

Planeje seus posts nas redes sociais com legendas revisadas ou otimizadas pela IA. Fácil e prático! Confira o tutorial aqui: http://kli.cx/qfw7

Quem pode receber a análise do BuzzPills?

Qualquer pessoa pode receber o BuzzPills, mesmo que não tenha acesso à plataforma. Basta cadastrar os e-mails desejados no momento da configuração do Pills e os conteúdos serão enviados automaticamente conforme os critérios definidos por você.

O que são as sugestões de tags e como funcionam?

As sugestões de tags utilizam inteligência artificial para aprender com as classificações feitas anteriormente pelos analistas. A partir de uma base de, no mínimo, 100 publicações tagueadas, o sistema começa a sugerir automaticamente as tags mais adequadas para novas interações.


Esse recurso precisa ser ativado nas configurações da plataforma.


Além de economizar tempo, ele contribui para uma categorização mais precisa e eficiente das publicações nas redes sociais.

Como funciona a análise de sentimento na Buzzmonitor?

A análise de sentimento da Buzzmonitor é feita de forma automática, utilizando inteligência artificial.


Embora seja eficaz na maioria dos casos, nenhuma ferramenta garante precisão total, pois somente a interpretação humana é capaz de compreender nuances como ironia, sarcasmo ou uso de termos não mapeados.


Caso identifique uma classificação incorreta, você pode nos sinalizar para que possamos analisar e ajustar, contribuindo com o aprendizado da ferramenta.


Como otimizar a análise de sentimento?


  1. Regras via Triggers: Você pode configurar regras automáticas para aplicar sentimentos com base em palavras-chave. 
  2. Aprendizado por inteligência artificial (machine learning): Ao longo do tempo, a Buzzmonitor aprende com as correções feitas manualmente. Ou seja, quanto mais sua equipe reclassificar interações, mais o sistema será capaz de ajustar os sentimentos automaticamente de acordo com o contexto do seu projeto.


Saiba mais sobre a classificação automática de sentimentos neste post do nosso blog: http://kli.cx/qemj

🔎 Monitoramento

Quais são as possibilidades de coleta para o monitoramento?

Coletamos diferentes tipos de posts, comentários, mensagens e menções conforme a rede social sincronizada ou o projeto de monitoramento configurado.


Confira a lista completa e os critérios de coleta em nosso material de apoio: http://kli.cx/qek4

Como criar um novo projeto na plataforma?

Para criar um novo projeto, acesse o menu Monitoramento > Gerenciar Projetos.


Neste passo a passo completo http://kli.cx/qdlk, você encontrará todas as orientações para configurar um projeto do zero: desde a definição das marcas que deseja acompanhar até dicas práticas para cadastrar termos de monitoramento em mar aberto, redes sociais e outros canais.


O guia também explica os principais parâmetros que precisam ser ajustados para que você possa começar a monitorar e interagir com eficiência.

Para que serve a busca booleana e como posso cadastrar?

A busca booleana é um conjunto de termos utilizados para monitorar conteúdos em mar aberto, como redes sociais, blogs e sites. Ela permite encontrar menções relacionadas à sua marca, temas ou concorrentes, mesmo quando não há marcação direta nos perfis oficiais.


Pode ser usada em vários pontos da plataforma, como projetos, relatórios, triggers, entre outros.


Veja algumas dicas para montar a sua regra booleana: 


Separação de termos com OR: termo1 OR termo2

Termos com uma única palavra são escritos sem aspas: banana OR abacate

Termos compostos entre aspas: "vitamina de banana" OR "vitamina de abacate"

Associação entre grupos de palavras com parênteses: ((vitamina OR suco) (banana OR abacate))

Negativar palavras com o sinal de menos (-): -laranja -mamão


Exemplo de uso: 


("coca cola" OR cocacola OR #cocacola OR ((fanta) (amo OR adoro OR "gosto muito"))) -pepsi -dolly


Para um passo a passo completo, acesse nosso guia de Regras Booleanas: http://kli.cx/qemu

✨ Como funciona a análise de sentimento na Buzzmonitor?

A análise de sentimento da Buzzmonitor é feita de forma automática, utilizando inteligência artificial.


Embora seja eficaz na maioria dos casos, nenhuma ferramenta garante precisão total, pois somente a interpretação humana é capaz de compreender nuances como ironia, sarcasmo ou uso de termos não mapeados.


Caso identifique uma classificação incorreta, você pode nos sinalizar para que possamos analisar e ajustar, contribuindo com o aprendizado da ferramenta.


Como otimizar a análise de sentimento?


  1. Regras via Triggers: Você pode configurar regras automáticas para aplicar sentimentos com base em palavras-chave. 
  2. Aprendizado por inteligência artificial (machine learning): Ao longo do tempo, a Buzzmonitor aprende com as correções feitas manualmente. Ou seja, quanto mais sua equipe reclassificar interações, mais o sistema será capaz de ajustar os sentimentos automaticamente de acordo com o contexto do seu projeto.


Saiba mais sobre a classificação automática de sentimentos neste post do nosso blog: http://kli.cx/qemj

Como exportar dados?

Assista o nosso tutorial completo de como exportar dados de relatórios e quais são as possibilidades: http://kli.cx/qge8

É possível monitorar concorrentes pela plataforma?

Sim. O monitoramento de concorrentes pode ser feito pelos módulos de Monitoramento e Analytics PRO, acessando Monitoramento > Gerenciar Projetos. É possível cadastrar páginas, perfis públicos, hashtags e palavras-chave para coletar publicações em redes como Facebook, Instagram, X (Twitter), LinkedIn, Threads, Bluesky, além de sites, blogs e fóruns.


Importante: esse monitoramento consome do volume de menções do seu plano. Por isso, recomendamos atenção ao cadastrar termos e marcas para não impactar na coleta dos seus projetos principais.


Acesse nosso material de apoio http://kli.cx/qdlo, para saber mais informações.

Como criar relatórios na plataforma?

Para criar relatórios, acesse o Monitoramento > Ver coleção. Lá, você poderá montar relatórios personalizados com os dados de monitoramento e atendimento, escolhendo os gráficos, períodos e marcas que deseja visualizar.


Aqui está um vídeo tutorial de dicas gerais sobre edição de relatório: http://kli.cx/qdls

✨ O que é o AI Insights?

O AI Insights é um botão disponível na plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar as interações do seu relatório e apresentar os principais insights.


Os resultados gerados dependem da forma como o seu relatório está configurado, sendo possível personalizar as informações analisadas conforme os filtros e marcas desejadas. Assim, você tem uma visão mais direcionada e estratégica dentro do tema que está buscando. 


Confira o nosso tutorial com dicas de uso: http://kli.cx/qdlt.

O que é considerado no cálculo de engajamento?

Nesses links você pode ver uma explicação sobre como nossos cálculos são feitos neste módulo: http://kli.cx/qful

É possível ver a geolocalização?

Atualmente, em monitoramento, apenas a rede social X (antigo Twitter) disponibiliza coleta de geolocalização.


Para visualizar, basta criar um relatório para essa rede e ir na aba de Filtros > Gráfico > Agrupar por > Localização.


Nessa opção, estarão disponíveis os agrupamentos:


- Informada pelo usuário

- Completa (cidade/estado/país)

- Estado

- Cidade

- País

👥Relacionamento

Quais tipos de mensagens e interações são exibidas no módulo de Relacionamento?

O módulo reúne todas as mensagens recebidas, enviadas e comentadas nas redes sociais sincronizadas na plataforma (como Facebook, Instagram, WhatsApp, etc.), além de e-mails, Reclame Aqui, entre outros canais integrados.


Importante: Para garantir a coleta completa das interações, é necessário ter acesso de administrador às páginas que serão sincronizadas.

Posso responder os clientes diretamente pela Buzzmonitor?

Sim. É possível enviar respostas públicas e privadas diretamente pela plataforma, mantendo o histórico de atendimento centralizado e garantindo o acompanhamento dos KPIs de produtividade da equipe.


As respostas podem ser feitas de duas formas:


Pelo relatório de interações, com as mensagens exibidas separadamente;

Pelo ticket, que agrupa todas as mensagens do mesmo usuário em um único fluxo.

Consigo acompanhar o tempo de resposta dos atendimentos?

Sim! É possível criar um relatório para acompanhar esse indicador de tempo de resposta na Buzzmonitor.

Confira como criar este relatório: http://kli.cx/qesd

Qual a diferença entre responder via Relatório ou via Tickets?

No Relatório, cada mensagem enviada pelo usuário (mesmo que separada por "enter") aparece como uma interação individual, ou seja, você visualiza e responde cada parte da conversa separadamente. Já no Ticket, todas as mensagens do mesmo usuário são agrupadas em um único histórico, facilitando o acompanhamento do contexto completo da conversa e otimizando o atendimento em sequência.

Como criar uma fila de atendimento?

A Fila de Atendimento é criada a partir de um novo relatório com as interações que você deseja visualizar. Para isso, acesse: Relacionamento > Ver coleção e clique em Criar novo relatório. Em seguida, defina os filtros desejados, como redes sociais e período.


Para visualizar apenas mensagens pendentes de resposta, insira -replied no campo de tags, negativando essa tag.


Após salvo, o relatório funcionará como uma fila dinâmica de atendimento direto na plataforma.

Como funciona a distribuição automática dos tickets?

A distribuição automática é um recurso que atribui tickets aos analistas da conta de forma equilibrada, conforme as configurações definidas previamente.


Essa funcionalidade evita a sobrecarga de atendimentos em um único analista, elimina a necessidade de distribuição manual e contribui para uma gestão mais eficiente do time, garantindo um atendimento mais ágil e organizado.


Confira o tutorial completo de como configurar e utilizar essa funcionalidade: http://kli.cx/qes9

Por que aparece o alerta de erro ao responder inbox do Facebook/Instagram após 7 dias? O que fazer?

Só é possível responder inbox de Facebook e DMs de Instagram em um prazo de até 7 dias corridos. 


Se a mensagem do usuário tiver mais que 7 dias, não será possível responder pela plataforma e essa é uma regra da própria API do Facebook, por questão de experiência de usuário dentro da rede social.


A limitação pode ser confirmada nesta documentação oficial do Facebook: http://kli.cx/qesi

Como posso responder marcações no Instagram?

Atualmente, para publicações em que um usuário realiza a marcação do perfil da marca em uma imagem, a API do Instagram não permite a coleta de comentários nem a resposta direta via plataforma.


Ou seja, esse tipo de interação não pode ser atendido diretamente pela Buzzmonitor por uma limitação da própria rede social.

✨ Quais são as IAs disponíveis para relacionamento com o cliente?

A Buzzmonitor oferece duas funcionalidades com Inteligência Artificial voltadas para otimizar o relacionamento ao cliente: o uso do ChatGPT e as Smart Replies. Ambas contribuem para um atendimento mais ágil, eficiente e inteligente.


ChatGPT: permite aprimorar a escrita das respostas, tornando as interações mais claras e envolventes. Com essa funcionalidade, é possível melhorar, encurtar ou alongar o texto escrito pelo atendente com apenas um clique. Confira o nosso tutorial: http://kli.cx/qgd6


Smart Replies: sugere respostas com base em mensagens similares já respondidas na plataforma. Essa funcionalidade é ativada após o envio da centésima resposta pelo time.


Para saber mais sobre essas e outras funcionalidades com IA, acesse nosso post no blog: http://kli.cx/qgd7

Como utilizar as respostas salvas?

As respostas salvas ajudam a agilizar o atendimento, permitindo o uso de mensagens padrão que podem ser personalizadas conforme o caso. Essa funcionalidade é ideal para garantir consistência nas respostas e otimizar o tempo da equipe.


Confira no nosso post do blog de como criar e utilizar as respostas salvas na plataforma: http://kli.cx/qgde

📈 Analytics

Quais tipos de dados posso visualizar no módulo de Analytics?

É possível acompanhar diversas métricas de desempenho das redes sociais sincronizadas, como número de seguidores, alcance, engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos) e entre outras métricas. Também é possível fazer comparativos entre perfis e identificar os conteúdos com melhor performance.


 Confira neste tutorial como explorar o módulo de Analytics como um todo: http://kli.cx/qess

O que é considerado no cálculo de engajamento?

Nesses links você pode ver uma explicação sobre como nossos cálculos são feitos neste módulo: http://kli.cx/qfui

Qual o tempo de atualização das métricas?

As métricas do Analytics são atualizadas uma vez por dia.

É possível solicitar retroativo do Analytics?

Apenas para LinkedIn nos últimos 30 dias (para canais que administramos).


Fora essa rede social, não existe retroativo de Analytics para as demais redes, sendo uma limitação da rede social.

Como é ordenado o Top Posts?

São as publicações que tiveram o melhor desempenho conforme a quantidade de interações recebidas.


A soma das interações pode variar, segundo a rede social selecionada. Você pode verificar quais tipos de interações são consideradas, ao seguir esses passos:


  1. Acesse o Analytics PRO;
  2. Selecione a rede social desejada; 
  3. Selecione o perfil desejado;
  4. Clique em Engajamento;
  5. Vá até a Distribuição de Interações;


Assim, é possível visualizar quais são as métricas consideradas na soma de interações de cada rede social. 

Por que os Top Posts dos concorrentes não aparecem?

Para que o preview do TOP POST apareça corretamente no módulo Analytics PRO, é necessário que a opção "monitorar" esteja ativada no projeto da marca cadastrado na conta do cliente. 


Para ativar, siga o caminho: Monitoramento > Gerenciar projetos > Selecione o projeto do concorrente > Ative o botão "Monitorar" na rede social desejada > Salvar.


Sem essa configuração, o preview do post não poderá ser exibido com os dados completos.


⚠️ Em alguns casos, o preview pode aparecer mesmo sem o monitoramento ativado, quando o post já foi coletado por outro cliente que monitora a mesma marca. Nesses casos, os dados vêm da base já existente.


Atenção: ao ativar o "monitorar", as publicações coletadas do concorrente passarão a consumir do seu pacote de menções.

Em quais redes sociais encontro o gênero dos usuários?

É possível para as marcas que administramos, em Facebook e Instagram.

Como visualizar a geolocalização?

Para marcas em que a conta é administradora, é possível visualizar essas informações na aba Insights, tanto para Facebook quanto para Instagram.


A plataforma exibe os 50 principais lugares com base na localização dos seguidores ou fãs da marca.

📊 Dashboards

Como criar?

Confira neste vídeo tutorial como criar dashboards personalizados na Buzzmonitor. Você aprenderá o passo a passo para montar painéis estratégicos com os dados mais relevantes para sua análise: http://kli.cx/qesm

Quais são as melhores práticas?

Para conhecer as melhores práticas, preparamos uma live especial com dicas valiosas e exemplos práticos que vão te ajudar a dominar o uso dos dashboards.


Assista à live completa aqui: http://kli.cx/qesv

Existem modelos prontos de dashboards para consulta?

Sim! Nós temos alguns materiais de apoio que oferecem modelos prontos de dashboards para você se inspirar na construção dos seus próprios painéis. 😉


Aproveite para explorar o nosso material: http://kli.cx/qesw

Como criar dashboards de produtividade do relacionamento?

Confira neste vídeo tutorial como criar um dashboard utilizando os relatórios padrão de atendimento na Buzzmonitor. Neste passo a passo, você verá como transformar dados operacionais em visualizações claras e estratégicas para o seu time: http://kli.cx/qgfl

Qual o tamanho ideal das imagens para usar no dashboard?

Para garantir que suas imagens apareçam corretamente como widgets nos dashboards, é importante seguir as dimensões recomendadas.


Confira este dashboard com os tamanhos ideais para cada tipo de imagem: http://kli.cx/qg4b


Ele vai te ajudar a ajustar seus visuais com mais facilidade e deixar seus painéis ainda mais organizados e bonitos. 😉

É possível comparar períodos anteriores nos dashboards?

Sim! É possível fazer comparativos automáticos com períodos anteriores, desde que o gráfico selecionado utilize um dos agrupamentos compatíveis, como gênero, sentimento, cidade, hashtag, usuário, entre outros.


A funcionalidade não é compatível com gráficos baseados em coordenadas de tempo, como dia, hora, minuto, mês, semana ou tempo de resposta. Por isso, a opção de comparação só aparecerá no Dashboard quando o tipo de gráfico também permitir esse comparativo direto no relatório. 

Qual o limite de widgets por página no dashboard?

Cada página permite adicionar até 15 widgets por padrão, mas é possível aumentar esse limite em até 20 widgets.


Para aumentar basta clicar no botão de páginas no próprio Dashboard. 

Como criar dashboards com dados de monitoramento?

Confira neste vídeo tutorial como criar um dashboard utilizando os relatórios padrão de monitoramento na Buzzmonitor. Você vai aprender a transformar os dados coletados em insights visuais e estratégicos para acompanhar tudo o que estão falando sobre sua marca: http://kli.cx/qgfr

📱 Influenciadores

Como buscar influenciadores no módulo?

Aprenda a monitorar influenciadores que já falam sobre sua marca e encontrar novos perfis relevantes. Confira neste vídeo tutorial: http://kli.cx/qg5f


Também preparamos uma live especial com dicas valiosas e melhores práticas para aproveitar ao máximo o módulo, desde o monitoramento até a descoberta de novos influenciadores. Assista à live completa aqui: http://kli.cx/puul

Posso incluir novos influenciadores na base?

Sim! Basta acessar o módulo de Influenciadores e clicar em “Adicionar influenciador”


Você pode incluir perfis manualmente, inserindo a URL de cada um, ou adicionar vários de uma vez usando uma planilha com os dados dos influenciadores.


Em caso de planilha, é disponibilizado um modelo base de arquivo para seguirem. 

Qual o período considerado na analise?

É analisado, sempre, os últimos 100 posts do perfil, conforme sua data de atualização. Você pode conferir a data ao deixar o mouse parado no i. 

Como atualizar para dados mais recentes?

Para garantir que as informações dos perfis estejam atualizadas, clique em “Atualizar dados do influencer” dentro do módulo de Influenciadores. 


Assim, a Buzzmonitor irá buscar os dados mais recentes disponíveis da rede social, como número de seguidores, publicações e demais métricas do perfil.


Segue um vídeo tutorial: http://kli.cx/qg6j

Como baixar os dados de influenciadores?

Para baixar os dados, basta clicar no ícone da nuvem, “Baixar dados de influenciadores”


Você poderá selecionar a quantidade de influenciadores que deseja exportar, e o arquivo será gerado em formato "csv".

Como funciona a definição da idade?

O filtro de busca por idade, utiliza Inteligência Artificial. Nossa IA lê as fotos de perfil e com isso atribui uma idade estimada.

🔍 Trends

O que é e como usar?

O módulo de Trends permite acompanhar as principais tendências, temas e menções relacionadas à sua marca, assunto ou concorrentes, ajudando a identificar picos de volume e influenciadores relevantes para a sua consulta conforme a base de dados da plataforma.


Veja esse tutorial que mostra como fazer buscas no Trends: http://kli.cx/qg69

Quais são as redes sociais disponíveis para a busca?

É possível buscar os dados no Facebook, Instagram, Sites e X.

Qual o limite de período que eu posso buscar?

É possível filtrar períodos de 6 em 6 meses.


Não é possível: de 01/01/2024 para 01/12/2024;

É possível: de 01/01/2024 para 30/06/2024.


Lembrando que é possível consultar dados de até 2 anos atrás, sempre baseados na data atual. Dessa forma, se desejar consultar dados mais antigos, é preciso filtrar por partes ou criar buscas separadas.

Como importar dados do Trends para dentro da Buzzmonitor?

É possível importar dados do Trends para dentro da Buzzmonitor e acompanhar os insights a partir de relatórios da plataforma.


Confira o passo a passo completo no nosso tutorial: http://kli.cx/qgf7

Como fazer uma busca comparando os dados?

Confira o nosso tutorial completo de como fazer pesquisas comparativas: https://l1nk.dev/aANZQ

🧲 Triggers

Para que servem os triggers?

As Triggers da Buzzmonitor são automações criadas para facilitar o dia-a-dia dos colaboradores. Elas permitem configurar alertas por e-mail ou executar ações automáticas com base em condições específicas, como palavras-chave, priorização de tickets para casos sensíveis ou de influenciadores, sentimentos ou tags, ajudando na detecção rápida de crises ou oportunidades.

Como criar?

A criação é feita indo em Monitoramento ou Relacionamento > Triggers (Regras) > Novo trigger. Basta definir as condições (como termos, sentimentos ou redes sociais), escolher a ação desejada (como enviar e-mail, adicionar tag ou abertura de tickets) e salvar.


Acesse o nosso tutorial que ensina como criar um trigger do zero: http://kli.cx/qid3


Você pode acompanhar e gerenciar todos os triggers criados nessa mesma área.

É possível pausar e editar Triggers?

Sim! Você pode pausar e editar Triggers já existentes a qualquer momento. Basta acessar o menu de Triggers, localizar a que deseja ajustar e clicar no ícone de edição ou no botão de pausa. 


A funcionalidade de pausar é bem importante, em monitoramentos sazonais, como Black Friday, permitindo que você crie uma Trigger uma única vez e apenas ative ou pause conforme a necessidade, sem precisar refazer do zero todo ano.

Quanto tempo demora para começar a funcionar depois de criado?

Após a criação, o Trigger pode levar até 25 minutos para começar a funcionar.

Há limite de criação de triggers?

Não há limite para a criação de regras, mas é importante que elas sejam pensadas de forma estratégica para garantir um uso eficiente da funcionalidade.


Quanto mais, melhor. Por isso, criem e criem MUITOS para ser o braço direito de vocês no dia a dia.  

Consigo visualizar quando foi criado ou editado?

Sim! Na tela inicial dos triggers, é possível visualizar os registros de “Criado em” e “Atualizado em”, facilitando o acompanhamento das edições realizadas.

🗓️ Agendamento

Quais redes sociais são possíveis de agendar na plataforma?

Atualmente, é possível agendar publicações na Buzzmonitor para os seguintes canais: LinkedIn, X (Twitter), Threads, Bluesky, Instagram, Facebook, TikTok e Google Meu Negócio.

Quais são os formatos aceitos no agendamento da Buzzmonitor?

Neste post do nosso blog, você encontra detalhes completos sobre as possibilidades de agendamento, incluindo quais redes sociais são suportadas, os formatos disponíveis e os tamanhos ideais para cada tipo de post: http://kli.cx/qfv3

Como posso fazer o agendamento das publicações?

Para agendar publicações na Buzzmonitor, acesse o módulo Agendamento. Clique em “Criar novo post”, selecione o canal desejado (como Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.), insira o conteúdo (texto, imagem ou vídeo) e escolha a data e o horário em que deseja que a publicação seja postada.



Para mais detalhes, confira nosso tutorial completo: http://kli.cx/qfvq

É possível agendar stories?

É possível agendar no formato de story, porém apenas imagens e vídeos simples, não sendo possível adicionar links, enquetes e outras funcionalidades, devido limitação da API.

É possível agendar publicações com collab pela plataforma?

Sim! É possível agendar collabs no Instagram diretamente pela Buzzmonitor. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo: 


1. Vá em Criar Novo Post > Contas > Mensagem > Mídia.


2. Escolha o formato da publicação: Você pode selecionar se deseja publicar no Feed (Foto, Carrossel ou Reels)


3. Inserir a mídia: Adicione a imagem ou vídeo que será publicado.


4. Marcar colaborador: No campo "Marcar colaborador", digite o @ do colaborador que será marcado como coautor da publicação.


5. Mencionar usuários (opcional): Você também pode mencionar outros usuários no texto da legenda.


6. Escolher data e hora: Selecione o dia e o horário desejado para o agendamento da postagem.


7. Clicar em "Agendar".

Como funcionam as opções de Agendas e Listas?

Aqui está um vídeo tutorial explicativo sobre a função de agendas e listas do módulo de Agendamento: http://kli.cx/qfvp

Consigo marcar produtos na publicação?

Atualmente é possível marcar produtos no Instagram. 

Como funciona o fluxo de trabalho?

Na Buzzmonitor, o fluxo de trabalho no agendamento permite organizar as etapas de criação, aprovação e publicação de conteúdos, garantindo mais controle e colaboração entre as equipes.


Esse fluxo ajuda a manter o calendário de publicações organizado, evitando erros e garantindo que todas as postagens sigam o padrão da marca.


Segue um vídeo explicativo sobre o fluxo de trabalho: http://kli.cx/qfwa

✨ Como usar o GPT no Agendamento das publicações?

Planeje seus posts nas redes sociais com legendas revisadas ou otimizadas pela IA. Fácil e prático! Confira o tutorial aqui: http://kli.cx/qfw7

Como enviar uma solicitação de aprovação externa?

Ao criar uma publicação no módulo de Agendamento, você pode solicitar aprovação mesmo de pessoas que não têm acesso à Buzzmonitor. Para isso, siga o passo a passo: 


Envie para aprovação por e-mail (opcional):


Se desejar que alguém externo à Buzzmonitor aprove o conteúdo:


  • Ative a opção de "aprovação por e-mail" ao preencher a demanda.
  • A pessoa receberá um preview da publicação por e-mail.


Acompanhe o retorno da aprovação:


  • Quando o contato aprovar ou reprovar o conteúdo, você será notificado no sino do Buzzmonitor.
  • A resposta será sinalizada na demanda com a cor verde (aprovado) ou vermelha (reprovado).


 Após todas as etapas estarem concluídas e aprovadas, a publicação estará liberada para ser agendada.

Confira nosso calendário de treinamentos, trilhas de gravações e as principais novidades da Buzzmonitor!

CENTRAL

CONNECT

Ficou com alguma dúvida?

Contamos com uma equipe disponível para tirar todas as suas dúvidas e garantir que sua experiência com a plataforma seja a melhor possível.

Horário de Atendimento

Segunda a sexta, das 9h às 19h.

Canais de Atendimento

atendimento@buzzmonitor.com.br


(11) 3230-3325


(11) 3230-0299